Tag: Assumindo os cachos

Olá meninas, como estamos?

Bom meninas, hoje eu (Mavi), resolvi junto com a Juh, respondermos a tag "Assumindo os cachos", essa tag não foi criado por nós do "A Garota do Black", ela já existe e muita gente já respondeu. Eu também não sei quem criou, então infelizmente, não vou poder creditar.




Mas vamos as perguntas meninas? 

1- Como era sua relação com o seu cabelo natural?

Mavi: A pior possível. Pense em uma pessoa que odiava o cabelo, era eu.

Juh: Meu cabelo natural é cacheado. Minha relação com o meu cabelo era super irritante, minha mãe não tinha paciência para pentear e eu desejava ter ele liso pela facilidade. 

2- Já sofreu discriminação em relação a ele?


Mavi: Na infância sempre tem uns engraçadinhos, que judiam de você.
Juh: Não, ate por que eu sempre fui autêntica e se alguém não gostava eu nem ligava.

3- Foi uma decisão fácil assumir o cabelo cacheado?

Mavi: Não. A ficha demorou pra cair, mas quando caiu, foi pra valer.

Juh: Bem, eu tentei assumir uma vez e fiquei sem mexer nele durante um ano, mas não aguentei e dei a progressiva novamente. Mas agora estou decidida, vou/estou assumindo meus cachos com a ajuda do beleza natural.

4- Momento mais difícil da transição.

Mavi: Quando eu cortei. Passei por momentos muito difíceis.

Juh: Como estou no inicio, não vejo problema algum, tenho paciência e auto confiança de sobra hahaha Eu quero cachear e vou!

5- O que te fez mudar de opinião e assumir o cabelo cacheado/crespo?


Mavi: Eu odiava dá progressiva, porque eu achava que eu não combinava com cabelo liso, pois destacava demais o meu rosto, e eu não gostava. E foi a partir dai, que eu comecei a prestar mais atenção em cabelos cacheados/crespos, a achar bonito. E eu conheci uma menina, que ela tinha como estilo de cabelo, o Black, e eu simplesmente amei. Ela nem sabe disso, mas foi ela que me fez querer voltar com o meu cabelo cacheado.
Juh: A progressiva que eu dava era com formol, e fiquei com medo de prejudicar minha saúde.

6- Teve apoio de outras pessoas?


Mavi: Minha mãe. Ela perguntou se era isso mesmo que eu queria, e eu disse que sim. E ela me apoiou. Ter minha mãe ao meu lado foi crucial no período de transição, ela me elogiava, dizendo que eu estava linda, me ajudava a cuidar do meu cabelo. O apoio dela foi muito importante pra mim, porque não foi fácil. 
Juh: Sim, minha família e amigos.

7- Em quem você se inspirou?


Mavi: Como eu disse, em uma resposta anterior. Foi uma menina que eu conheci e tinha um cabelo lindo. A partir dai, passei a olhar o cabelo crespo/cacheado com outros olhos.
Juh: Ah! Ana Paula Arósio


8- Usou/usa produto químico no cabelo? Por quanto tempo?

Mavi: Progressiva. Passei mais de 3 anos.

Juh: Usei formol e guanidina para alisar, atualmente não dou nada.

9- Como é sua relação com seu cabelo atualmente? 

Mavi: De amor. Eu me sinto realizada, eu amo meu cabelo, sou cuidadosa ao extremo. Quando se trata do meu cabelo, eu sou insuportável. E quem convive comigo, sabe disso. Eu fico radiante, quando alguém elogia o meu cabelo. 

Juh: Ele ainda não está do jeito que eu quero rs, mas não somos inimigos não. 

10- Como você faz para deixar o seu cabelo crescer, evitando o ressecar as pontas?


Mavi: Hidratando. Hidratação é o segredo, eu não vivo sem. É de 3 em 3 dias. Como eu não costumo molhar o cabelo todos os dias, eu necessito que meu cabelo esteja muito bem hidratado para ter um day after perfeito. 
Juh: Eu hidrato muito e uso óleo de argan quando esta ressecado.



Bom meninas, é isso. Espero que tenham gostado dessa tag. Se você tiver alguma pergunta para fazer sobre o meu cabelo, ou o processo de transição do cabelo da Juh, mande para o nosso CONTATO

Prometo que iremos responder mais tags juntas, e as próximas serão em vídeos. Então fiquem conectadas no blog, que em breve muitas surpresas e sorteios.

xoxo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout feito por: Fernanda Vitória.