Aprendendo Inglês: Introdução


Olá meninas. Hoje irei apresentar a nova categoria do blog, o "Aprendendo Inglês".





Resolvi fazer essa categoria, pois quero compartilhar meu conhecimento com vocês. E mostrar que o Inglês não é nenhum bicho de 7 cabeças, e que é POSSÍVEL sim, aprender inglês por conta própria.

Eu sou apaixonada pelo o idioma, e pretendo usar essa paixão ao meu favor.

Para dá inicio a essa tag, decidi listar algumas dicas, que vocês devem seguir a risca:

- Inglês não é português
Você vai perceber algumas semelhanças entre os dois idiomas, mas não fique batendo cabeça. Inglês é Inglês, Português é Português.

- Aceite o Inglês como é
Tenha a mente aberta para aprender, não coloque defeitos no idioma, quanto mais cedo você aceitar, mais cedo você vai dominá-lo.

- Insista, persista, prossiga
Tenha pensamento positivo sempre. Você é capaz, você consegue, então mostre seu potencial e não desista na primeira dificuldade.

- Não encare como obrigação
Não adianta você começar a estudar inglês por obrigação, pois não vai dá muito certo. Quanto mais natural você for, mais você vai aprender.

- Pratique
Saber, dominar e ser fluente não acontece de repente, como um "passe de mágica", é preciso muita dedicação e prática. Então PRATIQUE!

- Não decore, aprenda!
Inglês não é um conjunto de regras que você tem que decorar. Inglês é uma língua viva, uma nova cultura que você vai aprender. Então nada de decorar, pois desse jeito você não vai saber de nada.

- Se interesse
Não adianta você só ler as dicas que eu dou, busque aprender através de outros meios. É como eu sempre digo: Curso de Inglês é bom? É, mas não é o curso que vai fazer você ser fluente, e sim, VOCÊ MESMO. Se você não tem interesse em aprender, não busca mais conhecimento, é impossível você ter um bom resultado. Tudo depende DE VOCÊ e de mais ninguém.

- Esqueça os filmes dublados
Esqueça, delete isso da sua vida, JÁ! Só assista filme LEGENDADO e em INGLÊS, para você ouvir a pronúncia e ver como escreve. 

- Não deixe pra depois
Com isso eu digo, se surge uma dúvida, procure tirar essa dúvida no exato momento, nada de deixar pra depois. Pesquise, olha o google ai quebrando o galho desde sempre.

- Não traduza ao pé da letra
Entendam que PORTUGUÊS não é INGLÊS. Então evitem traduzir tudo ao pé da letra, porque muita coisa que serve pro Português, é totalmente inútil pro Inglês. 

- Busque novos meios
Existe vários meios de aprender Inglês, vários mesmo. Como por exemplo, jogos. Muita gente que eu conheço, confirma ter aprendido inglês, jogando. Mas na hora de se cadastrar, esqueça o servidor brasileiro, se cadastrem no servidor americano. Então se for para desperdiçar seu tempo com jogos (brincandeirinha), é melhor fazer com que isso se torne útil.

- Tudo em Inglês
Para servir como estímulo, coloque Facebook, ask, blog, tumblr, youtube, TUDO que você tiver acesso, em INGLÊS.


Acho que de princípio é isso, o que eu for lembrando ao decorrer do desenvolvimento da tag, eu vou dizendo nos posts.

Fiquem ligadas, que a maratona "Aprendendo Inglês" começa em breve.

ATENÇÃO: Eu não sou professora de inglês, sou apenas uma menina que é apaixonada pela língua, então obvio que pode surgir alguns erros, porque estou sujeita a isso. Se isso ocorrer, me avisem. Eu vou olhar, estudar, reconhecer e corrigir o erro. Obrigado.

xoxo

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout feito por: Fernanda Vitória.